em Feiras e Eventos, Notícias

SCHULZ AUTOMOTIVA E SENAI-SC APRESENTARÃO NA AUTOPAR UM INÉDITO MÓDULO DE TREINAMENTO EM FORMATO DE CAMINHÃO

Como parte das comemorações dos 10 anos de presença no mercado de reposição, a Schulz Automotiva retorna à Autopar, onde lançou seus primeiros produtos em 2012, com uma grande novidade. Em parceria com o Senai-SC, criou um módulo de treinamento único no setor.

De 11 a 14 de maio, os profissionais que visitarem a feira (realizada no pavilhão do Expotrade, na cidade paranaense de Pinhais) encontrarão um “mini caminhão” funcionando no estande da empresa. O modelo reúne os principais sistemas pneumáticos e hidráulicos.

Equipado com um compressor automotivo eletrificado e também uma bomba hidráulica com motor elétrico, o módulo permitirá aos alunos conhecer o funcionamento real dos conjuntos de freios e direção de um veículo pesado. Outra facilidade é o livre acesso a todos os componentes.

Equipe Módulo Treinamento
Equipe: Senai / Paradiesel / Direcar / I3C / Schulz

Com o tamanho de um carro, além de volante e rodas funcionais, o “mini caminhão” é transportado com facilidade. A Schulz Automotiva e o Senai-SC planejam realizar as capacitações nas principais cidades brasileiras. A meta é reduzir os acidentes de trânsito a partir do conhecimento.

Em complemento, o módulo será usado na produção de vídeos técnicos, gerados a partir do novo polo de treinamentos em veículos pesados, instalado na escola profissionalizante de Joinville. Outra novidade serão os cursos gratuitos à distância, em sistemas pneumáticos e hidráulicos.

Os conteúdos estão sendo desenvolvidos em conjunto, unindo os conhecimentos dos instrutores do Senai-SC, da equipe da Schulz Automotiva e dos especialistas da rede de oficinas parceiras. Os alunos contarão com apostilas, recursos digitais avançados e certificados de conclusão.     

Deixe um Comentário