História

Schulz > História

Com sede em Joinville (SC), desde a sua fundação, em 1963, a Schulz Automotiva
atende aos mais exigentes padrões de qualidade. A Schulz Automotiva é uma fundição
com usinagem integrada do Brasil e referência mundial em fundição de ferro nodular
e cinzento, usinagem, pintura e montagem de peças.

A capacidade produtiva está acima de 120 mil toneladas por ano, sendo que
também oferece ao mercado de reposição componentes automotivos para veículos
comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção civil.

A matriz está localizada em um moderno parque industrial, em uma área de 451 mil m² e com mais de 120 mil m² de área construída, onde desenvolve uma ampla linha de produtos e serviços. A empresa ainda conta com Centros de Distribuição espalhados pelo mundo, sendo três na Europa e um nos Estados Unidos.

  • Em 1980, a empresa iniciou o fornecimento de peças para o setor automotivo.
  • Sempre atenta ao mercado, em 1993, começou com serviços de usinagem e manteve grandes projetos em andamento.
  • O início do sistema de pintura E-Coat, em 2008, foi um marco no processo de expansão da marca, objetivando atender as elevadas exigências dos clientes mundiais.
  • Em 2011, buscando expandir a sua atuação, intensificou o fornecimento de itens da linha de máquinas agrícolas e de construção.
  • Em um movimento arrojado e com foco em novos mercados, a empresa entrou em 2012 no Aftermarket, fornecendo peças e compressores automotivos para sistemas de freio rodoviários.
  • Nos anos seguintes, novas conquistas reforçaram a posição de liderança no mercado com a consolidação da linha de montagem (2015) e o início da produção de peças para o setor de energia eólica (2016).

O exponencial crescimento de mercado é resultado do alto grau investimento em expansões e inovações, garantidos por certificações constantes, sustentabilidade e foco na segurança de seus colaboradores e parceiros.

A Schulz Automotiva é uma fornecedora mundial de serviços e produtos automotivos, o que reforça a tradição e o elevado padrão tecnológico da empresa.

schulz-automotiva-1960